sábado, 23 de junho de 2012

O Treinamento !!

A minha viagem foi tranquila, o voo teve uma turbulência no meio da madrugada e eu acordei quando eu finalmente tinha conseguido dormir, mas tirando isso foi bom. Eu num senti, nem vi absolutamente nada. Só muito sono rs. Cheguei em Miami, fiz uma conexão de infinitas esteiras (ôô aeroporto pra ser grande esse de Miami) e embarquei duas horas depois. Cheguei em Nova York por volta das 11h da manhã, mas até todo mundo pegar suas malas, ir no banheiro (mulherees), esperar o ônibus, chegamos no hotel pouco mais de meio dia. O hotel fica em New Jersey e chama Hilton Hasbrouck Heights.

No aeroporto, quem recepcionou a gente foi um gordinho muito do engraçado e que ficou completamente perdido com a lista de chamado e toda aquela brasileirada afobada. Brasileiro é muito engraçado, né? Normalmente vem estampado na cara. De qualquer forma, vamos lá.

No hotel eles dão uma orientaçãozinha básica de como vão ser as coisas, chamam nome por nome pra entregar um envelope, perguntar quantas malas vão ficar no depósito e se você quer comprar o tour pra Nova York. Eu deixei uma mala de rodinha, que foi a única que eu trouxe, e paguei dois dólares pelo período todo. Se você quiser pode subir pro quarto com uma de rodinha, mas tava pesada demais, e eu nem ia usar, deixei lá embaixo mesmo. E o tour, se eu não me engano é 42 dólares (corrijam-me se eu estiver errada), mas eu ganhei da APC por ter entregado meu application no prazo estipulado lá.

O primeiro dia é livre pra fazer o que quiser e tem umas vans que levam e buscam do shopping mais próximo de graça. Dizem que é bom dar uma gorjeta pro motorista, demonstra respeito pelo serviço. Aqui tudo é na base das tips (gorjetas). Eu tinha uma dúvida tremenda de quanto dar porque no Brasil a gente não tem esse costume, mas quando cheguei aqui descobri que um dólar é mais do que suficiente. Mais lógico, um na ida e um na volta, tanto porque, pode ser outro motorista. E não gente, um dólar não é pouco. Imagina se todas as 115 au pairs que estava no treinamento forem ao shopping e derem gorjetas na ida e na volta? Dinheirão, né? Fora que o motorista tem salário, então demonstrem respeito e não que você é um brasileiro esperto que quer mostrar que pode mais que o pobre coitado do motorista.

Fui pro shopping no primeiro dia, óbviu. Pra almoçar e conhecer um pouco por lá. Mais ôôô shopping grande aquele. É necessário muito tempo e paciência pra olhar todas as lojas, que é lógico que au pair afobada não tem, então nem vi tudo rs. Almocei um hambúrguer bem americano na Wendy’s.

O primeiro dia de treinamento foi tranquilo. Todos na mesma sala, em mesas redondas, e não pode sentir uma nacionalidade do lado da outra e nem ter uma mesa com mais de três pessoas da mesma nacionalidade, assim ninguém fala sua língua da terrinha e usa o english. Fiquei com gente do Mexico, de El Salvador e da Suécia. Fizemos um cartão para o dia dos pais e umas atividades pra conhecermos uns aos outros.

No segundo dia de treinamento foi tudo tranquilo, rs. Era quarta-feira e eu passei o dia louca por uma pizza. Em compensação o café da manhã, hmmmm, panqueca com syrup de maça, awesome.

De dia ficamos em salas separadas pela idade das kids e fizemos atividades referente a idade, colocando quais eram as maiores dificuldades ao cuidar delas e do desenvolvimento de cada uma.  Daí a noite nos reunimos, algumas mulheres lindas, no meu quarto e pedimos pizza hut, of course.

O terceiro e último dia de aula foi tranquilo. Kkkk. Ficamos todos no salão principal, menos quem estava fazendo o curso específico pra under 2. Tivemos um bingo e depois tocaram uma música pra gente ir pegar o e-mail da galera pra adicionar no face e tudo o mais, mas é claro que eu peguei minha amiga Laurinha e começamos a dançar no meio do salão. Eles que venham pedir meu e-mail, não vou correr atrás de ninguém nãão rs.

Quanto a comida do treinamento, muitas meninas falam que é horrível e que morreram de fome. Onde issooo ?? Gente, na APC não tem nada disso não, achei as mesas sempre fartas e a comida sempre gostosa. Até no segundo dia que o almoço foi comida mexicana apimentada o negócio tava bom. Vai por mim, o café da manhã é a melhor parte. Detonem no croissant com cream cheese. E se tiver panqueca com syrup, arregaça logo umas três no prato, sem medo de parecer gorda. Não façam que nem a esperta aqui que colocou uma só depois teve que repetir o prato de tão bom que tava. Por falar nisso, aaai eu quero panqueca americana de café da manhãããã !!! Hmmmmmm !!!

Concluindo, o treinamento é bom pra se fazer muitas amizades que levaremos por uma boa parte de nossa vida. Meninas que compartilham dos mesmos sentimentos, mesmas alegrias e experiências que nós.

O encontro com a host family e a adaptação vai ficar pro meu próximo post. Estou cansada e sempre na correria. E eu ainda copiei esse post do meu blog, com algumas alterações of course rs.

Beijos pessoas lindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário