sexta-feira, 8 de junho de 2012

Apresentação Annie Górniak

Olá Mundo!!!  =)

Tenho 23 anos, palmeirense e geminiana de 03 de junho. Moro em São Paulo / Sp com minha mãe e irmãs. Sou a do meio. Filha de pais separados, tenho um irmão de 08 anos, por parte de segundo casamento do meu pai, que eu sou apaixonada. Apesar do divórcio a relação entre todos  é muito boa, temos um laço familiar muito forte e fazemos a típica cena “A grande-família-feliz!”

Descrevendo-me, eu diria que eu sou uma pessoa muito falante, alegre, flexível, ativa, otimista, extrovertida e bem humorada ( Se deixar dou bom dia até às flores rs) - Alem de ser extremamente agitada e parecer viver ligada nos 220v.
Sempre em movimento, gosto de estar rodeada de pessoas e “rotina” não faz parte do meu vocabulário. Super bom astral, sorrisos e gargalhadas são constantes no meu dia e se estiver ao meu lado se prepare para boas risadas. Uma amiga de verdade!

Ex estudante de Fisioterapia, trabalhei em uma UTI cardiorrespiratória como voluntária - nenhum dinheiro pode pagar a experiência de ajudar as pessoas a recuperar nas circunstâncias mais trágicas – Aprendi muito, mas foi justamente aí que eu percebi que independente da área que eu seguisse, dor e sofrimento não combinam comigo. Depois de pensar muito, decidi que não queria seguir a profissão, desistindo do curso no último ano de faculdade.

Eu nasci e cresci em São Paulo, que é a maior cidade da América do Sul e uma das 5 cidades mais populosas do mundo, mas tenho um pé no interioRRR, cidade natal da minha mãe, onde mora a minha vó e meus familiares. A cidade se chama Candido Mota, fica a mais ou menos 500km daqui de SP. É longe pra caramba, mas é lá o meu refúgio. :-)


Sobre a vida de Au Pair

Vou morar em Bellaire, Texas.
Bellaire está dentro dos limites da cidade de Houston. ( Fica a 10 minutos do centro de Houston ).  O clima no Texas é muito quente no verão, mas fica bastante agradável no outono, inverno e primavera.
Serei a quarta Au Pair da família, todas brasileiras, e cuidarei de dois lindos meninos, na qual, já sou apaixonada.

  • Christophe (quase 8 anos) está concluindo 2 º grau. É sensível e quer agradar as pessoas.É tão inteligente que está no programa para superdotados e talentosos na escola. É realmente bom em ciências, matemática, estudos sociais e lê muito bem. Pratica TaeKwonDo, já competiu em torneios , tem medalhas.  Ele realmente ama lutar – apesar do seu jeito não agressivo -  ele quer  ficar melhor cada vez mais e continuar competindo. Também joga football, soccer e baseball.
  • Remi (6 anos). Tem autismo, mas não é o autismo anti-social, típico desconectado.  Ele é muito carinhoso, muito amoroso e afetuoso.  Tem problemas motores, não fala ainda mas ri e mostra emoções diferentes o tempo todo. Ele está desenvolvendo linguagem de sinais e tentando fazer sons das palavras. Quer ser tão independente, que tenta fazer as coisas por conta própria. Todos se apaixonam por ele e segundo a Host Mom, ela tem certeza que ele ira roubar meu coração. ( Tá, já roubou)
  • Host Mom – Nicole (Nicki) – Uma fofa, e extremamente amorosa. Trabalha remoto desde que se mudaram para o Texas, para uma empresa na Califórnia. (Onde eles moravam). Me manda e-mail semanal me contando como foi a semana da família.
  • Host Dad- Christophe (Chris) - Engraçado e piadista, é diretor de uma empresa de paisagismo e decoração. Tem uma filha mais velha do primeiro casamento, Chloe (16 anos). Ela mora na Califórnia com sua mãe mas visita a família um fim de semana por mês, além de passar as férias lá. Ela é uma boa estudante, joga  badmitten para a equipe do colégio, mas não foge dos padrões de “adolescente americana”.  No próximo ano ela será veterana na escola e precisará decidir  que faculdade seguir.
  • Marina (Nina) – atual Au Pair. De SP tbm, desde o começo foi uma fofa comigo, está me ajudando muito e está super empolgada com a minha chegada. Não mede esforços para me ajudar e tirar todas as minhas dúvidas, ficará comigo por 15 dias. Ela vai me ajudar no começo, me ensinar os caminhos das escolas, mostrar os dias de trabalho, me apresentar à cidade, festas, lojas, restaurantes e inclusive para os amigos dela, assim não ficarei sozinha quando ela for embora.




Vou tentar levar pouca coisa na mala, já combinamos até de ir às compras assim que eu chegar, afinal teremos quase 6 horas livres por dia, para fazermos o que quiser... Meu horário de trabalho será super tranquilo.  Enquanto as crianças estão na escola, é uma semana de trabalho fácil,  cerca de 2 horas de trabalho de manhã e 3 horas de tarde, com fins de semanas livres. Terei meu próprio quarto, banheiro, carro e não terei Curfew (toque de recolha). Ela disse desde já, que poderei receber amigos/familiares. :-)

Escolhi ser Au Pair para melhorar os meus conhecimentos de inglês, ter a oportunidade de visitar outro país, e conhecer uma cultura diferente da minha, além dos novos amigos, e da bagagem gigante de conhecimento/experiência que trarei comigo.  Espero voltar muito melhor do que estou indo. :-)

Sou uma aventureira, que adoro desafios. E é aqui, que eu inicio mais um...
                                    Prazer, sou Annie Polan Górniak J

Nenhum comentário:

Postar um comentário