sexta-feira, 1 de junho de 2012

Apresentação Thaís

Oi, meu nome é Thaís, tenho 25 anos, sou formada em Administração e moro no Guarujá – SP.

Pouco antes de completar 18 anos, eu já tinha vontade de fazer um intercambio e foi ai que conheci o programa de Au Pair. Mas como ainda não tinha habilitação e era um dos pré-requisitos do programa e por outros motivos acabei “esquecendo” o programa.

Depois de um tempo comecei a faculdade e como tinha bolsa, precisava fazer um trabalho voluntário com crianças em algumas regiões da cidade, o que me ajudou como experiência.

Voltei com a ideia de ser Au Pair, maaaasss estava no segundo ano da faculdade não quis trancar para poder ir, mas uma vez deixei de lado.

Em outubro de 2011, me deu vontade de fazer o intercâmbio e no outro dia fui na CI, fiz os testes de inglês e comecei a preencher o application.

Em algumas horas online já haviam 2 famílias em contato! Conversei com 5.

A primeira host family era de uma cidadezinha perto de San Francisco, me ligaram no dia seguinte, trocamos vários e-mails, skype, ligações e no final, levei um pé na bunda!

A segunda não entrou em contato.

A terceira eram 3 kids, lindinhos, nos falamos por skype algumas vezes, mas fecharam com outra au pair.

A quinta host family eram 2 kids, um casal de gêmeos, a host mandava um e-mail a cada mudança de lua, fiz o match com outra familia antes de nos falarmos por skype.

Fechei com a quarta host family Eles são de East Lyme em  Connecticut, e são 4 kids que são lindooooooooooos! Sendo um menino de 4 anos e trigêmeos de 2 anos! Já me apaixonei por eles. Toda vez que eu vejo eles pelo skype a vontade de chegar lá só aumenta. Eu queria postar fotos deles, mas não falei com a family sobre isso.

Confesso que a minha ficha não caiu!
Do jeito que eu sou é capaz que isso só aconteça depois de umas 2 semanas que eu estiver lá!

Estou bem animada e ao mesmo tempo apreensiva, meus planos são: estudar inglês, se for possível gostaria muuuito de algum curso na minha área, fazer aquelas comprinhas básicas (óbvio) e viajar. NY, Disney e Las Vegas!
Estou ansiosa pelo fato de o programa mudar completamente a minha vida...nova cultura, novos amigos, novo “emprego” tudo novo! Acredito que isso será muito bom.

Mas essa fase de despedidas é super tenso! É difícil pensar que eu vou passar 1 ano ou mais sem ver minha mãe, meus amigos, sem meu quarto! Hahahaha

Mas vai dar tudo certo, afinal a vida só começa depois que nós saímos da nossa zona de conforto.

=)

Thaís

2 comentários:

  1. Adorei o post!!!
    Caraca, acho que nunca vi trigêmeos ao vivo!!hahaha que diferente!!

    ResponderExcluir
  2. Meninas trigêmeos de 2 anos, vai dar um trabalhinho, mas tenho certeza que eles devem ser maravilhosos!
    Eu tenho amigos trigêmeos. Adoro eles!!
    Boa sorte Thaís!!
    Beijos

    ResponderExcluir