sexta-feira, 8 de junho de 2012

Apresentação Cristiane


Olá meninas!

Eu sou Cristiane, tenho 24 anos, nasci em São Paulo, mas moro em Indaiatuba-SP desde que eu tinha uns 3 anos de idade. Amo morar aqui, é uma cidade pequena, mas ao mesmo tempo aconchegante e bonitinha.
Eu fiz colégio técnico em informática, naaada a ver comigo! Aí na facul decidi mudar completamente o rumo, alguma coisa mais voltada à area da saúde porque lógica NÃO é meu forte! Haha.. Agora sou estudante de farmácia na Unicamp, estou no último ano e tranquei pra fazer o intercâmbio. Quando eu voltar pro Brasil vai faltar o tcc e o estágio, que se deus quiser com o inglês afiado, amadurecimento e experiências vai ser mais fácil de conseguir! ;)

Enfim, falando um pouco sobre meu processo de au pair, eu fechei com a CI em setembro de 2011. Demorei bastantinho pra fazer meu application e o vídeo (foi um parto pra fazer esse bendito vídeo..hahha mas acabou valendo a pena), então meu perfil só ficou online pras famílias no finalzinho de dezembro. Logo que fiquei online uma família já surgiu no meu aupairroom e entrou em contato comigo! Nossa, eu fiquei mtooo ansiosa.. fazer uma “entrevista” já me deixava nervosa, uma entrevista em inglês então!rs Coisa do destino ou não, a família não fechou comigo e eu continuei na saga. 

Toda semana surgiam duas ou três famílias no meu aupairroom, mas eu só fazia entrevista com as que eu gostava. Era bastante família! Acho que isso pode ser porque minha carta ficou atrativa, ou também porque eu não tinha nenhuma restrição do tipo não morar com cachorros/gatos/fumantes/single parents, etc.. Esse número não é uma regra, já fiquei sabendo de aupairs que ficam semanas sem novas famílias, então se isso acontecer com vc, NÃO se desespere! ;) Se achar necessário entre em contato com sua agência. As vezes eu ficava no aupairroom apertando F5 que nem louca pra atualizar a página!rs Sou mt ansiosa..

Quando a minha família apareceu pra mim no site, eu logo gostei deles, e mandei um email dizendo isso e perguntando se eles queriam marcar uma entrevista! Daí minha host mom respondeu que ficou feliz que eu mandei email, que eles também gostaram de mim, e passou o contato da aupair atual (Mari, ela é brasileira ;D) pra eu conversar com ela também. Conversamos pelo skype eu, Mari, host mom e a filha Alex de 8 anos.. foi um fuzuê!Haha o bom é que o que eu não sabia falar ou não entendia, a Mari traduzia pra mim.. ela me ajudou desde o início!! A Alex é uma princesinha e minha hm parece super amiga e moderna, uma graça! Depois marcamos outro skype pra eu conhecer o host dad e o outro filho Mark, de 10 anos. Logo depois minha host family sumiu durante 1 semana! Eu até já tava triste, achando que não tinha dado certo. Então eis que surge uma msg dizendo que a hf tinha gostado MUITO de mim! Poucos dias depois, 15 de março, recebo o melhor email da minha vida: minha host family dizendo que queria o MATCH!!! Ahhhh essa alegria é inexplicável!! Acho que não poderia existir uma família melhor para mim! ;) Vou morar em Bloomfield Hills, em Michigan. Fica a uns 30 minutos de Detroit.. Minha hf mora em um bairro meio chique da cidade, a casa é enooorme, e tem bastante verde por lá, é lindoo!!


Engraçado que quando eu recebi o email minha mãe tava na sala e eu chamei ela correndo pra falar do match. A primeira coisa que ela fez foi me abraçar e a gte ficou comemorando que nem doida!! Aí logo depois já foi caindo a ficha.. do tipo “Você vai mesmo me abandonar..” ;/ Só digo uma coisa: é FODA! Ficar longe da família (incluindo meu lindinho), dos amigos e até dos meus dogs vai ser MUITO difícil. Nunca morei fora de casa, então nem imagino como seja. O máximo que fiquei longe de casa foi uma semana, então sou leiga no assunto, mas logo logo vou ser obrigada a ser EXPERT!hahah Bom, temos que rir dessa situação pra não chorar, não é mesmo? Tenho certeza que vai valer muito a pena todo o esforço! As amizades auperianas nos dão muita força também.. Aliás, já deixo aqui o meu beijo pra Lívia, aupair companheira de Michigan!haha
Ahhh, já falei demais, acho que é isso meninas!! 
Vai ser um prazer conhecer todas vcs pessoalmente e tenho certeza que vamos ser muito felizes na nossa jornada!! ;)

Um beijo,
Cris.                                  

Um comentário:

  1. Oi Cris, aumenta o tamanho da fonte... Não da pra ler direito dificulta bastante.. bjs

    ResponderExcluir