quinta-feira, 24 de maio de 2012

Apresentação Laura Gusmão



Olááá!!!

Nossa, mil e uma coisas passam em minha cabeça agora ao escrever este post... várias sensações muitas vezes não descritíveis... um caos total de sentimentos...

Passa....
Meus primeiro passos para esse sonho dar certo...
As decisões que tive que tomar para ele acontecer... e que não foram fáceis...
E o sonho prestes a realizar... só esperando o dia do embarque!

Vou contar para vocês um pouquinho do tudo que se passa aqui dentro de mim, afinal muitos de vocês em alguma dessas fases está passando...

Bom, sou natural de BH, mineirinha...UAI! Cristã, participo de um grupo que chama Alvo da Mocidade aqui no Brasil e que nos EUA se chama Young life e tem no mundo todo também. Me formei em Moda ano passado e desde minha formação morei em São Paulo sozinha por 5 meses, trabalhando em minha área, até que descobri o programa de AU PAIR! 

Como assim... 
Sempre tive o sonho de fazer intercâmbio, conhecer novas culturas... gente diferente... idioma diferente e de me conhecer mais com tudo isso! E desde então não com uma condição financeira fácil, entro em sites de intercâmbio e fico montando viagens....sonhando que um dia ela possa acontecer e caiba no meu bolso!

Foi ai que depois de pedir demissão no meu trabalho em São Paulo, plim... em uma dessas minhas viagens ao mundo da lua, conheci o programa, pesquisei mais... e decidi é isso que eu quero fazer!

Só que tive que quebrar meu orgulho e voltar a morar com meus pais em BH, para polpar dinheiro e resolver todas as pendências de faculdade que tinham ficado para trás... e ir aos médicos que precisava. Chorei muito por ter que voltar e abrir mão de uma vida que eu estava construindo nessa nova cidade, mas sempre fui muito guerreira, batalhadora e não meço esforços mesmo para correr atrás de meus sonhos, vivo sempre me arriscando. Cresço, apanho, caio, levanto, aprendo e dou a volta por cima se preciso mas nunca desisto, afinal a vida é um eterno aprendizado.

De volta a BH, férias!!! e depois todo o processo.... Tenho que agradecer muito a Deus (Paizin, como gosto de chamá-lo, por ter cuidado de cada fase e principalmente de minha ansiedade, sou ansiosa ao extremo!) E tudo foi se encaixando e dando certo!

A Família que eu vou mora em Simi Valley - Califórnia só que estão de mudança ao final de julho para Houston - Texas, ou seja vou morar em dois estados diferentes ao longo do meu intercâmbio. Se existe amor a primeira vista por uma família não sei, mas comigo foi assim!

Eles foram a primeira família a entrar no meu perfil e eu fui a primeira Au Pair que eles escolheram conversa e vão ter... só que ao longo do processo, fiz skype com outra família e eles mandaram emails para uma outra Au Pair... Mas em nosso primeiro Skype ela cancelou o skype com a outra au pair e quis fechar comigo na hora, porque era de mim que desde o início eles gostaram... e mais, vou ser a primeira Au Pair deles. E o melhor de tudo é que eles são Cristão também!

Estou muito feliz, animada! Vou cuidar de três meninas, de 3, 5 e 6 anos, são lindas e sempre as chamo de  My little angels! Conversamos no skype quase toda semana! E me dão todo apoio para os cursos relacionados em minha área de Moda que vou querer fazer lá!

Como todas aqui... tenho vários sonhos de lugares a conhecer, mas como tudo é novo, tudo é bem vindo! Vai ser uma caixinha de surpresas literalmente! E prefiro assim...

Esse pré - embarque desde o dia 20/05 não está sendo fácil para mim, foi o dia que comecei a praticar o desapego com meus bens materiais e me preparar para uma vida nova...

Minhas expectativas sobre esse um ano ou dois, sinceramente eu não tenho! Mas como assim Laura? É isso mesmo, quero ir sem expectativa nenhuma, para não me frustrar e me surpreender sempre!

Espero que estejam comigo nessa nova aventura que está a passos pequenos de começar! Me acompanhem aqui com as meninas (esse blog está realmente fantástico, estamos cheias de idéias e compromissadas com vocês!) e no meu blog pessoal também www.gusmaolaura.blogspot.com 

Vai ser muito bom dividir essa experiência com vocês

Estão preparadas para começar?

Com Deus

Isaías 40:31 mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças: subirão com asas como águias, correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.

16 comentários:

  1. Eiiiii futura vizinha.. VOu ficar esses 2 meses ansiosa aguardando por sua chegada no Texas =)

    Boa sorte para todas nós, e até daqui 17 dias =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eiiiii!!!! vizinhaaa... já vai conhecendo tudo lá proce me ensinar!!!! vai ser otimo ter voce por perto!!!!! ate breve!!!!

      Excluir
  2. Bonito texto, Laura!
    Vc fala como quem realmente quer uma coisa e que, lindamente, alcança esse sonho!
    Parabéns!!
    Muita sorte e beleza nesse 'novo rumo'!

    Como sempre, estarei aqui 'bisbilhotando' vc!!!

    Beijoo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada prima!!! com certeza é um sonho que se realiza!!! muito bom ter você por aqui!!! mesmo do outro lado do atlantico!!
      beijoaks

      Excluir
  3. Lindo post Laurinha!!
    Continue firme em seus propositos e sempre se lembrando que sem Deus não seríamos e nem teríamos nada!!!
    Você é uma fofa!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Brigadaaaaa bru!!!!! vai ser muito bom contar com uma irmãzinha la!!!! Pv18:24 ate breveeeeee!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Vamos nos apoiar sempre!
      E vamos combinar de ir em eventos gospel, como passion, conhece?
      Jeremy camp...aiii tantas coisas! Quero conhecer a igreja do hillsong! Que tal?
      Bjsss

      Excluir
    2. sim sim topo muito!!!! a gente podia conhecer a igreja do hillsong no dia do treinamento o que acha?

      Excluir
    3. Suuuupero topo Lauuuuu!!!!!!!

      Excluir
    4. Temos que descobri o end para arquitetarmos isso!

      Excluir
    5. mandei email para eles, vamos ver se nos respondem!

      Excluir
    6. Me avisa assim que responderem Lauu!

      Excluir
  5. Nossaa Laurinhaa, fiquei mt feliz por vc! Vaid ar td certo e DEus vai te abençoar mtooooo lá na terra do tio sam! hehe.. Ahh, me espera que em Agosto to chegando viuuu! Vamos marcar algumas viagens dps! =) BeijOoOo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada Letty!!!! me avisa quando chegar!!!!e precisando de mim já sabe né? beijokasss

      Excluir
  6. Parabéns Laura!
    Ficou lindo. Te desejo muita sorte e sucesso, que essa experiência seja maravilhosa em sua vida!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Patyyy!!!! também te desejo muitooooo!!!! uma pena não fazer treinamento com a gente!!!! vai fazer falta!!!

      Excluir