segunda-feira, 28 de maio de 2012

Apresentação Malu

Faltam 12 dias para o grande dia chegar, cada uma aqui teve uma historia diferente, um tempo de match diferente, educação, custumes, cidades, viagens e amigos diferentes, mas um grande sonho nos uniu, mas quando eu digo união, é muito mais forte do que vocês podem imaginar, hoje somos 28 meninas que vamos embarcar no dia 10 de junho e juntas estamos superando a ansiedade de esperar o tempo chegar, estamos juntas para compatilhar o que vamos levar na mala, juntas para a nos ajudar a deixar familia e amigos que amamos aqui no Brasil, juntas para torcer por todas durante o processo do visto de cada uma, e estavamos juntas tambem quando o sonho de uma de nos terminou pois um visto foi negado. As embarcadas do dia 10 de Junho são uma familia.
Eu tenho certeza que 90% das au pairs brasileiras tem um blog! e sabem qual é a unica explicação que eu consigo encontrar para isso? é essa união auperiana, o processo é tão dificil as vezes, a ansiedade nos consome tanto, que precisamos compartilhar, ajudar, dar boas dicas pelo que passamos, para que todas consigam realizar este sonho.
E consegui, depois de 6 loooongos meses, eu, Maria Luiza, conhecida como Malu, tenho 20 anos, eu fiz magistério junto com o colegial e posso dar aulas até a quarta série, mas como sempre fui muito independente,não pude iniciar minha carreira como professora pois eu não conseguiria pagar nem metade das minhas contas, então escolhi um curso na faculdade que me interessou muito, Publicidade e propaganda, hoje estou cursando o terceiro ano e vou trancar para ser au pair. Moro sozinha em São Paulo, mas minha mãe mora aqui bem pertinho, ela super me apoiou no processo. Eu trabalhava como gerente de contas da HP, eu amava isso! Sou muito criativa e me dei muito bem no curso escolhido, fiz grandes amigos e juntos montamos uma agencia onde criamos diversos trabalhos academicos, como por exemplo este stop motion que é composto por 650 fotos, somente fotos! http://www.youtube.com/watch?v=jDHHktlRImY , claro que a louca que toca piano sou eu ¬¬
Decidi ser au pair quando as coisas aqui não estavam muito boas, eu não sei porque direito, mas eu queria mudar, mudar radicalmente, conhecer pessoas novas, outra cultura, melhorar meu inglês, e então mergulhei de cabeça no processo.
Primeiro passo foi pesquisar sobre agencias, fui direto na STB que é representada pela APC nos EUA, pois eu tinha boas referencias, depois apresentei o programa para minha mãe, e ela quis ir conhecer tudo! gente, literalmente tudo!! fez milhareeees de perguntas para a atendente, perguntas das quais eu quis me afundar na cadeira, ou melhor, quis fazer um buraco no chão e me enterrar, vocês acham que eu estou exagerando? sabe o que ela perguntou? vou contar vai, "mãe: mas ela vai sozinha? como eu vou viver sem o meu bebe?" OI? isso lá é uma pergunta que se faça?
Depois da papelada inteira entregue, fiquei online, mas durante 4 meses falei somente com 4 familias que nao me quiseram, e eu ja estava ficando preocupada, ansiosa e morrendo de medo de ninguem me escolher, então eu tive a grande ideia de mudar de agencia, e fui para cultural care, mas desta vez minha mae ja sabia como funcionava ( ufa). Papelada entregue e fiquei online, e entao uma familia de Maryland entrou no meu perfil e conversamos muito! Eles passaram 10 dias com o meu application e MATCH, mas ao mesmo tempo, eu estava online no GAP (www.greataupair.com) que é um site de empregos que tem de tudo um pouco lá, e eu estava conversando com uma familia que tambem estava na Cultural Care. Acreditem se quiser! eu encontrei minha familia no GAP! tive mais de 1000 visualizações na minha pagina e já tinha perdido as esperanças.
Então no dia seguinte, eu fui negar o match da familia de MD para a familia do GAP entrar no meu application. Fiquei um dia inteiro atualizando a pagina para ver se a mudança realmente havia acontecido e nada!!! quase morri do coração, mas no dia seguinte esta meu segundo match com a familia mais maravilhosa do mundo!
Essa é a minha nova familia:


Sim, só mãe e filha. A mãe tem um coração tão grande, que é dificil de imaginar, a minha linda Elsa foi adotada quando ela tinha 7 meses na Etiopia, a HM foi no pior orfanato e adotou a criança que mais precisava, Elsa tem algumas dificuldades de atenção e é hiperativa. Quando nos falamos no skype ela foi tão educada! Ela é simplismente MARAVILHOSA. eu sou apaixonada por ela, mesmo antes de conhece-la. Durante o skype ela me mostrou suas bonecas e me contou o nome de cada uma, mostrou tambem o desenho que tinha acabado de fazer.
Minha host family é da California, eu espero ser uma grande amiga delas.

Desde o inicio fomos muito sinceras e abertas uma com a outra, minha HM esta preparando meu quarto para minha chegada, até me mandou opções de cores para eu escolher.
Combinamos tudo antes da minha chegada, sobre o meu celular, o uso do carro, a faculdade onde vou estudar, minha rotina ( ela fez uma agenda compatilhada no google onde eu tenho todos meus horarios)e sobre as tarefas de casa.


A minha atual preocupação, é deixar todo mundo aqui, eu sei que estou indo porque eu quero, vou realizar um sonho, mas é dificil viver longe da minha mãe, meus irmãos e dos meus amigos. Espero que eles possam me visitar, e antes mesmo de sentirmos saudades, já estarei de volta, com uma bagagem cultural muito maior!
Quero visitar muitos lugares, como: LA, Hawaii, Disney, NY, Las vegas..
espero contar para vocês de cada viagem realizada!

Boa sorte para todas, beijinhos Malu

2 comentários:

  1. Adoreii Malu :)
    Sua HF é muito parecida com a minha!!
    boa sorte pra gente

    ResponderExcluir
  2. Malu que post mais lindo!!
    Amei sua determinação, é assim que conseguimos as coisas na vida!
    A e o seu vídeo ficou muito legal e bem feito, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir