sábado, 18 de agosto de 2012

E dois meses voaram..

 Oi gente!


 Então, no dia 11 nós completamos dois meses de Eua e, dia 14, completamos dois meses nas nossas HF's. E só tenho uma coisa a dizer: esses dois meses voaram. Nossa, gente, passou muito rápido! Eu lembro da sensação que eu senti quando estava prestes a embarcar, todo aquele mix de sentimentos. Eu lá agarrada na minha família e no meu namorado, sem querer largar mais. A última noite em que dormi na minha cama, a última vez em que dirigi meu carro, o último almoço na casa da minha avó antes de vir.. tão nostálgico né? haha Mas posso sentir todas essas sensações ainda.
 Sinceramente, eu achei que fosse ser mais difícil e demorado. Não que esteja sendo fácil, a saudade de casa tá grande e nesse último mês me bateu uma homesick horrorosa, a qual ainda estou tentando sair dela, mas está melhor do que eu imaginava já que, eu não acreditava que conseguiria ficar um mês aqui. hahaha

Encontro das Au Pairs que embarcaram em Guarulhos.

Última foto em território Brasuca.

Naked Cowboy, baby! haha

 Nesses dois meses morando aqui eu aprendi que, não sou a melhor pessoa pra dirigir a noite em um lugar que não conheço, pq sempre me perco e começo a chorar e achar que vou morrer na metade do caminho. haha Presenciei várias tempestades e vivi uma semana em alerta de tornado com medo dele realmente chegar aqui, na verdade ele chegou, mas foi somente nas praias vizinhas. A saudade não diminui, ela se aquieta por um tempo mas, logo depois, já começa a gritar. Percebi que minha cama e minha casa são os melhores lugares nesse planete. Entendi que, levar um relacionamento a distância, é bem mais difícil do que eu sempre imaginei mas que, se o namoro sobreviver a isso, ele sobreviverá a tudo. Aprendi a deixar as pessoas que mal conheço fazerem parte da minha vida e que, as vezes isso pode ser muito bom, definitivamente não sou mais a pessoa fechada que chegou aqui há dois meses atrás. Senti que, morar na casa dos outros, por mais que você tenha o seu canto, esse canto nunca será realmente seu e, você nunca se sentirá realmente em casa. Aprendi a abastecer o carro sozinha mas, isso só aconteceu depois que levei um banho de gasolina, sim, um banho, simplesmente pq tirei a mangueira de dentro do tanque antes do momento certo. Fiquei toda ensopada de gas e achei que ia morrer queimada no meio do caminho de volta pra casa.
 Micos? Vergonhas? Ah, uma hora volto aqui pra fazer a lista de alguns que já passei e, não foram poucos. haha
 Viajar saindo da Flórida não é tão barato quanto parece então, pretendo usar esse ano para explorar mais o estado e, voltar aos lugares que eu já havia visitado em viagens com a minha mãe.
 Dirigir 2h para chegar em algum lugar é normal aqui e, já não é mais algo cansativo. "Tal lugar fica a 2h de distância? Ah, pertinho.."

 E a felicidade? Ahh, essa tá aqui do meu lado andando juntinho com a minha saudade.


 Algumas fotos da praia em que eu moro aqui em Miami Area. ;)






 Bom, gente, é isso! Desejo sorte no processo de todos vocês e nos vemos no próximo mês! :)

 See u! Xoxo, Bela.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Time flies

Oi gente!!

Lá se foi mais um mês, como passa rápido, mais 10 meses e eu completo meu primeiro ano. Ainda tem muita coisa que eu quero fazer, mas já posso dizer que fiz muita coisa nesses 2 meses.

Segunda feira a minha kid mais nova começa as aulas e na outra segunda os mais velhos começam também. Vai ser muito bom, porque quando eu cheguei eles já estavam de férias, então vai ser a primeira vez que eu vou ter meu tempo livre.

Graças a Deus a minha kid mais nova está melhorando, ela não é fácil viu, mas eu tenho muita dó dela, porque no fundo tudo o que ela faz é pra chamar atenção. Essa semana meu host foi pra praia com as kids e os 3 filhos mais velhos dele, e eles iam ficar até hoje. Na quarta feira as duas meninas mais velhas iam voltar porque tinham que trabalhar, aí ele me manda uma mensagem falando que a pequena ia voltar também e se eu poderia ficar com ela. Ele se encheu dela e mandou mais cedo, nossa eu fiquei com o coração partido, as kids estão falando dessa viagem a muito tempo e o pai vai e manda ela coitada, ela só tem 5 anos. Quando ela chegou estava toda triste tadinha, a sorte é que a ex professora dela ligou e perguntou se podia sair com ela, e a minha kid é apaixonada por ela, então serviu de consolo.

Eu adoro meu host, mas isso que ele fez é muito errado, ela não é fácil, mas é culpa dos pais que não colocam freio na criança e aí da nisso. Depois ele me mandou uma mensagem falando que estava muito arrependido do que fez e até voltou mais cedo com as outras kids hoje.

Uma coisa que eu tenho feito é ajudar eles se organizarem, porque eles são muito bagunceiros e não tem a mínima ideia de como arrumar as coisas. Quem quiser entra no meu blog pessoal e ver o post que eu fiz sobre isso pode entrar e ler com mais detalhes o que eu fiz.

http://patriciaaupair.blogspot.com/2012/08/hello.html

Dia 2 de setembro tem Brazilian Day em NY e eu vou!!!!
Vai ser muito bom e vou poder encontrar com minhas amigas de NY. Em DC também vai ter, vai ser no fim de semana seguinte e eu também vou!!!

Essa semana eu fiz minha matrícula para as aulas, vou fazer francês e espanhol. Vocês devem estar perguntando porque eu vou fazer dois idiomas e um deles não é o inglês, bom primeiro porque eu não achei nenhum curso que quisesse fazer, segundo porque certos cursos não batiam com o meu horário e terceiro porque eu adoro aprender novos idiomas e o inglês eu já falo muito bem, ainda mais porque eu trabelhei em uma escola americana no Brasil e isso ajudou muito a melhorar meu inglês. Não vejo a hora de começar, estou super animada!

É isso gente, logo logo volto para contar mais.

Beijinhos

sábado, 11 de agosto de 2012

Segundo mês e muitas coisas acontecendo!

Para quem ainda está pensando em fazer o programa aupair, não pense, venha! Ou melhor, pense sim, reflita e coloque as coisas na balança, mas venha! Será uma grande experiência. É um desafio pessoal pra nossa vida!
Ontem completamos 2 meses aqui na terra do Tio Sam, e muitas coisas aconteceram para cada uma de nós, coisas tristes, coisas alegres.... mas como cada uma tem uma visão do programa, esse blog é pra isso mesmo, para dividir experiência e deixar para a posteridade, e quando tivermos os nossos 60 anos, olhar pra trás e dizer: valeu a pena!

Para mim, esses dois meses foram de muito aprendizado, tanto pessoal, quanto profissional, pude colocar muitas coisas na balança e com toda a certeza, amadureci muito! Conheci novos lugares, fiz novas amizades... enfim: "TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA" 





Acompanhe meu blog pessoal>>>  http://www.formarcia.blogspot.com/